O suprimento de ouro da Apple (usado em pequenas quantidades em placas de circuito) agora está sendo adquirido de mineradores que trabalham para não apenas restaurar, mas também melhorar a terra usada quando as operações forem concluídas.
A joalheria Tiffany & Co também adotou a mesma iniciativa, que irá reverter os danos históricos de mineração em rios e córregos, a fim de permitir o retorno do salmão à lista de espécies ameaçadas.
A tecnologia Blockchain é usada para garantir que o ouro usado nos produtos da Apple seja rastreável desde a mina, passando pelo refinador até os fornecedores.
A Apple publica um relatório anual de responsabilidade do fornecedor , que este ano mostrou uma queda nas violações principais, sem violações graves de segurança ou saúde encontradas.
A produtora de iPhone também divulgou um relatório separado sobre minerais de conflito que, neste ano, mostrou que cinco fundidores e refinarias de minerais foram retirados da cadeia de fornecimento da Apple por não atender aos padrões de direitos humanos da empresa.
Quer saber mais veja a matéria completa em: http://bit.ly/2KQGPWK
Fonte: 9to5mac
iSpecial Services | Assistência Técnica de iPhone
R. Inácio Pereira da Rocha, 382 – Vila Madalena, São Paulo/SP
☎ (11) 2385-2818
☎ (11) 94763-2417⠀ ⠀
? sac@ispecial.com.br ⠀
? https://ispecial.com.br/